Amamentação - Parte 2


Complementando o post anterior, lembro-me dos “papos de mães” sobre como aumentar o leite materno e várias dicas até hoje escuto, dentre as principais:
·          
  •  Guaraná Baré (guaraná da terra): esse é famoso para “dar mais leite”;
  • Ades Original : Por ser bebida com soja, também “dá uma ajudinha” =);
  • Canja de Galinha da Cabeça Preta: essa foi a dica “top” (é fácil de encontrá-la?);
É bem provável que não há alguma explicação científica para sobre essas dicas. Será que tem? Alguém aí tem mais dicas?? =)

Na realidade, queremos oferecer o melhor para nosso bebê e o mais importante é equilibrar a alimentação para interferir de maneira saudável para a produção de leite.

Há mamães que tem leite em excesso e realizam a doação para bancos de leite, o que é um excelente ato e ainda contribui para outros bebês. 

Conforme comentei anteriormente, eu não tinha leite em excesso, mas com a minha experiência em retirar leite materno e armazenar em frasco apropriado, esporadicamente, eu realizo a doação de frascos para uma maternidade. Junto uma quantidade razoável e entro em contato...eles ainda fazem a coleta em casa. 

Quem quiser fazer a doação de frascos, eles têm que ser de vidro e com a tampa plástica, por exemplo, de maionese ou café solúvel. 

O Banco de Leite Humano Amazonas na Maternidade Ana Braga recebe doações de frascos e de leite materno. Endereço e telefone:
Alameda Cosme Ferreira, s/n , São José Manaus
Tel.: 92-3214-9089 

Já estou fazendo a minha nova coleção para doar: 

 Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...