Estufando a barriga



Imagem retirada da Internet

Com o “Positivo” à tona e a confirmação da gravidez, a mulher tem a tendência de estufar a barriga. Para aparecer? NÃO! Mas SIM, para falar ao mundo que irá ser mãe e vai gerar uma vida. Parece automático, mas a “natureza” feminina e materna se encarrega de já sentir os sintomas da gestação e daí começam (ou continuam para quem já estava sentindo algo de confirmar com o exame) os enjoos, cansaço, sono, dor na coluna, nos pés, mudança de humor, desejos, etc. Entretanto, há mulheres que não apresentam alguns destes sintomas inicialmente, mas talvez, no último trimestre. 

A ação de estufar a barriga remete à ideia de “sim, estou grávida e quero que todos saibam”. Lembro-me da minha primeira consulta ao obstetra, por volta de 6 semanas, quando comentei com ele que já me sentia diferente e já percebia a minha barriguinha de grávida. Ele, educadamente e sorrindo, respondeu que ainda não era possível perceber a barriga de grávida, mas que era comum muitas mulheres a estufarem no início. E eu, insisti dizendo que eu me conhecia e já conseguia notá-la já que eu era miudinha (meio metro de pessoa...nada como um bom salto rsrsrs). 

Hoje, sei que realmente não dava para perceber e ele foi coerente em sua afirmação, afinal com a idade gestacional que eu estava, havia dentro de mim, dois lindos e pequenos embriões. 

Sinceramente, o que eu sentia, de fato, mesmo sendo no início de minha gravidez, é que eu estava diferente e estava comprovando a teoria do quanto mudamos nessa fase...o corpo muda e os sentimentos também... o que eu sentia ia além de seios inchados e algum outro tipo de sintoma típico do momento que eu vivenciava. 

Não é novidade, mas mudamos pra melhor, a nossa sensibilidade e amor pelo outro aumentam...mesmo!

E vocês, se pegaram estufando a barriguinha rsrs? Qual(is) primeiras sensações e mudanças tiveram?
Abraços, 
Larissa Andrade.

13 comentários:

  1. Quem nunca?! Hahahahahahahahaha
    É a única época na vida da mulher que ela quer que a barriga cresça e apareça!! É automático!! Eu queria logo que a barriga aparecesse, mas em mim só foi aparecer mesmo com 10 semanas e ainda assim parecia que eu tava gorda e não grávida! Hahahahahaha
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Myriam,
    É automático mesmo hahaha. A minha demorou um pouquinho a aparecer, mas a sensação que eu tinha é que as pessoas já estavam percebendo...mas que nada, sou baixinha, magrela..daí já viu hein...?! rsrsrsrsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  3. Larissa realmente descobri que estava grávida com 3 semanas, como estava gordinha não parecia que estava grávida, mas logo logo isso deixo de ser um problema pois a barriga crescia a olhos visto a cada semana fica super maior até ficar o barrigão lindo que causava um olhar "Ai meu Deus o que essa barriguda tá fazendo trabalhando ainda" :). Como vc sabe isso porque espera trigêmeas super fofas.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Verdade Larissa, isso realmente acontece. Lembro que antes de confirmar que estava grávida, eu já sabia, já sentia muita coisa diferente em mim, e não digo isso por causa de enjôos, porque quase não os tive, mas pela tal intuição feminina que nos orienta sempre os próximos passos. Quando confirmei a gravidez eu queria mesmo era que aparecesse logo a barriga... A gente sente um orgulho tão grande de ter aquele barrigão, não é? Eu me senti a mulher mais importante do mundo. Adorei estar grávida, apesar de todos os desconfortos. Claro que amo mais ainda ser mãe, e já ter a minha princesa nos braços, mas aqueles momentos da gestação são realmente únicos e estufar a barriga é a prova desse nosso orgulho que sentimos nessa fase. Gostoso não é?

    Abraços.
    Suzy
    http://oblogdasuzy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, pura verdade Larissa! Eu confesso: também estufei, hehe. Eu amei tanto a gravidez desde o inicinho que queria mostrar mesmo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Desirée,
    Imagino o barrigão que deves ter feito do trio e que nem demorou para aparecer! O bom é que o paparico foi em triplo com o pessoal do trabalho hein?! rsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzy!
    Gostoso mesmo! Eu também, antes de confirmar, já sentia as mudanças iniciais e ainda ficava olhando a barriga como se já estivesse aparecendo rsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  8. Oi Andreia,
    Eu tbm confesso hehehehe ô fase gostosa e bonita hein?! rsrsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  9. Que barato! Sabe que nas minhas duas, eu me peguei estufando mais pra frente... no início eu sabia que não ia adiantar kkk mas quando já tinha uma pequena barriguinha aparecendo, lá para os 4 meses de gestação, aí eu estufava mesmo, para parecer de 6!! rsrsrs
    Na minha primeira gravidez, eu fui a típica grávida que já sabia pelos sintomas que estava grávida, mesmo antes dos exames. Estávamos viajando de férias... eu nunca gostei de feijão... e naquela viagem, eu enchia meu prato de feijão. Não era um desejo, desses de acordar de madrugada e tal, era só... na hora de montar meu prato no restaurante, eu pegava o feijão que normalmente desdenhava rsrs e o pior: comia com vontade!!! Meu marido estranhou, mas nem comentou nada. Aí a dor do bico dos seios era tão grande que eu não conseguia abraçá-lo... cheguei a pedir para ele me abraçar de longe, pois estava para descer e doía muito... ele também estranhou, pois sabia que doía, mas eu nunca tinha pedido para ele me abraçar de longe rsrsr... aí um dia antes da data provável de descer, eu comecei a ter umas cólicas... eu normalmente tenho um pouco de cólicas depois que desce a menstruação, e não antes...e também começaram uns enjoos estranhos.. aí comentei com ele: será? vamos esperar. Passou o dia seguinte, e o outro e não desceu. Ele não me deixou comprar o exame de farmácia (medo de dar um falso positivo ou negativo)... voltamos para casa, da viagem, depois de 5 dias de atraso. No sexto que fui ligar para a médica, pedi a guia para o exame de sangue, mas aí eu já tinha certeza, só faltava a confirmação e... era mesmo!

    Um beijo!

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani!
    Seja bem-vinda! Agradeço sua participação!
    Parece até automático da mulher...descobre e já quer que apareça logo a barriga..quer se ver grávida!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  11. Larissa,
    eu era como a minha mãe: ficava muuuuuito orgulhosa do barrigão e desfilava toda siligristida (mesmo com todo o enjoo)!
    Um beijo,
    Marusia

    ResponderExcluir
  12. Oi Marusia!
    O que importa é a elegância, claro! rsrsrsrs Mamães modernas!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  13. Não necessitou muito, hein. Como eram dois, com poucos dias, o ventre subiu um pouco rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...