Buscando escola...



Imagem retirada da Internet

Com o período de reservas e renovações de matrículas nas escolas, estamos, esporadicamente, visitando algumas para conhecer e adequar ao que buscamos para Milena. O lado bacana disso é que passamos a ter ideia da rotina de outras escolas, estrutura, questão pedagógica e o que mais for trabalhado nestas. É claro que o que vemos em um momento, não dá para ter certeza do que realmente é, mas tentamos sentir se pode atender às nossas expectativas. 

Particularmente, eu almejava, até antes de ser mãe, não ter que ficar mudando meu filho(a) de escola (somente se necessário, claro), assim como aconteceu comigo e minhas irmãs, pois o fato de termos permanecido no mesmo colégio durante toda nossa jornada escolar, nos permitiu estabilidade nos círculos de amizades da época, tanto com os colegas como os professores e outros profissionais que lá atuavam. Tanto que em uma dessas visitas, fomos no colégio que estudei, lá encontrei uma “tia” que foi do meu Jardim II/ 2º período...nem preciso falar a saudade que bateu, hein?! Ainda mais o carinho por ter sido lembrada... ô saudade gostosa! Mas voltando... 

É claro que a questão pedagógica relacionada ao ensino-aprendizagem e outros fatores atenderam às expectativas de nossos pais e nossa também. Mas como os tempos são outros, há muitas facilidades para tudo, mas o (nosso) nível de exigência aumenta em paralelo. Aí já viu, no entanto, nada é perfeito...

Na realidade, não é fácil na busca da escola para quem tem filhos, aliar perfil familiar -> estrutura física e organizacional -> âmbito pedagógico -> financeiro -> localização -> adaptação ->  referências e talvez mais fatores possam estar envolvidos. Afinal, por mais simples que aparente, a intenção não é sair colocando em qualquer escola de educação infantil, inclusive aquelas que, particularmente, acho que “enfeitam”  ao receber aos pais prometendo estímulo disso e daquilo no desenvolvimento da criança.

Bom, mas para quem lembra eu postei aqui sobre uma situação que estávamos passando com Milena na atual escolinha e pensamos em vários momentos do ano em trocá-la para outra. Lá tem a rotativade de “tias” que para nós não é interessante, mas daquela época para cá, deu uma “estabilizada” (não sei se de tanto escutarem reclamações dos pais sobre o assunto ou se realmente a que está no momento atendeu às expectativas de pais e da própria gestão de lá) e a “tia” que está, estamos sentindo que Milena se idenficou com ela e os coleguinhas de turma também. Já conversei com outras mães sobre isso e também tiveram a mesma sensação. Parece que ela não tinha muita vivência profissional na área, mas parece já conhecer a turminha faz tempo e outros pontos que agregam aos seus pontos positivos. 

E por aqui, veremos o que faremos...
 Abraços,

Larissa Andrade.

6 comentários:

  1. É uma busca dificil e acabei de chegar à conclusão que nenhuma me satisfazia 100%... Mas, consegui escolher uma que atende a quase tudo que eu gostaria. Espero que Dan se adapte bem ao novo espaço escolhido pra ano que vem. Oremos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Myriam,
    Pelo visto, perfeita e atendendo 100% é difícil mesmo, pois quando uma foca no lúdico e social, já não foca tanto na questão do ensino dos conteúdos propriamente ditos...sem contar a questão cultural e esportiva, nem todas focam nisso.
    Torço que o Dan se adapte e caso mudemos a Milena, espero que dê certo também!!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa, de fato a escola perfeita não existe, mas dentre os leques de opções vc precisa "casar" com perfil da sua família.

    Ao meu exemplo, escolas rígidas, cheias de regras e muito conteudistas para nosso perfil não rola, nosso estilo é mais leve.

    Trocamos os meninos de escola bem no inicio (estudaram meio ano lá), pois na antiga tinha rotatividade de tias e nenhum esporte direcionado sabe? Sentia falta disso. Na escola atual, confio no corpo pedagógico e na parte social, alé de ter judô que eles amam.
    Até agora to satisfeita, eles vao ficar lá por muito tempo =)

    Bjs

    Ju

    ResponderExcluir
  4. Que vc consiga fazer uma boa escolha para Milena, ano que vem minhas meninas vão para escola, espero que eu tenha feito a escolha certa para minhas meninas e para minha família, como diz Myriam oremos !!

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jú,
    Se não fosse a rotatividade de tias que há na atual escolinha de Milena, acho que nem pensaríamos em tirá-la de lá, mas como ocorre com frequência, já deu (pra nós) o que tinha que dar. Pelo visto vocês tiveram essa mesma experiência por aí, hein?! Mas que bom que vcs encontraram a escola com o perfil de vocês.
    Estamos em busca por aqui..
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir
  6. Oi Desirée,
    Obrigada, vamos torcer para que estejamos no caminho certo e suas meninas também se adaptem. Como elas estarão juntas, acho que elas se sentirão mais confortáveis nesse início escolar e se socializarão logo logo.
    Oremos mesmo!!! kkkk
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...