Feliz Páscoa!!!

Imagem retirada da Internet




Que a celebração da Páscoa promova a Renovação, Respeito, União, Alegrias e muito Amor em nossos corações!!!

Abraços, 

Larissa Andrade.  

Filho de peixe, peixinho é!!


Imagem retirada da Internet

Quem nunca escutou essa frase? Geralmente mais usada para fazer comparações não tão favoráveis entre a criança e o pai ou a mãe, mas enfim...

Fico observando alguns comportamentos de Milena e parece que dá pra notar algumas ações dela que parecem com a maneira como eu faço determinadas coisas e outras ações com a de seu papai. Tão bonitinho de ver!!!

Na maioria das vezes, os comportamentos mais “parecidos” são oriundos de pessoas referências para a criança e, geralmente, são os pais. É claro que a criança aprende com eles e/ou cuidadores tanto o que ela percebe no dia a dia ou no que a ela é ensinado, portanto, ela vê, aprende e reproduz o comportamento (da maneira dela), mas com características de papai e mamãe. 

É claro que tem as semelhanças genéticas e, por aqui, já até me acostumei quando a maioria das pessoas fala que ela se parece mais com o pai. Pontos para o papai rsrs!! De uns tempos pra cá é que tenho escutado algumas pessoas dizendo que ela também se parece comigo. Pontos para a mamãe também rsrs!! Só sei mesmo que ela é lindaaaa!!!

De certa forma, pode até ser cedo para notar algumas semelhanças comportamentais, pois ainda chegarão muitas e novas fases, mas ficamos bem orgulhosos e admiramos em ver quando ela faz algo bem parecido do nosso jeito, principalmente comportamentos bons e adequados.  No entanto, nem tudo é perfeito e criança aprende rapidinho coisas que não são tão boas como, por exemplo, o uso de palavrões, conforme já havia até comentado aqui.
 
Um detalhe meio comum é quando a criança apresenta alguma atitude deste tipo (não muito boa), vem a hora de colocar a culpa em um ou outro, situações bem assim: “Está vendo? Puxou pra você!”. Isto não é muito favorável, afinal ninguém é perfeito e o importante é proporcionar uma educação que agregue aos bons princípios e valores da família. 

Conforme a criança vai crescendo e vivendo suas experiências, mostra comportamentos que realmente comprovam a frase: “Filho de Peixe, peixinho é”. 

E vocês, já conseguem notar alguma semelhança no comportamento de seus filhos?
Abraços,

Larissa Andrade.

Arquivos de Mãe Recuperados




Estou feliz da vida com a recuperação de meus arquivos, os mesmos agora estão sãs e salvos rsrsrs agora aprendi a lição! 

Obrigada a vocês que ficaram também na torcida!

Na realidade, sou um pouco nostálgica e, de vez em quando, me pego vendo fotos de grandes momentos de minha vida, adoro! Portanto, depois que este probleminha foi resolvido fui recordar algumas fotos, afinal elas eram a prioridade para tê-las de volta, por isso coloquei a foto acima, sei que ela está parecendo meio boba, mas são algumas fotos na tela. Ô Saudade!

E como é bom recordar alguns momentos de Milena, parece que foi ontem que ela estava aqui engatinhando no chão, batendo palminha, aprendendo a falar...uma bebezinha linda, a mais lindaaaa! Várias fotos com várias fases dela até agora...como é gostoso! 

É importante ter o registro de grandes momentos, afinal são com estes que muitas histórias serão contadas no futuro.
Abraços,

Larissa Andrade.

Arquivos de Mãe

Imagem retirada da Internet
 
Que a correria dos dias está sempre presente para todos, é fato! Talvez, por este motivo, estes dias não tenho conseguido postar com mais frequência, mas tenho certeza que há de melhorar!! rsrs

Bom, mas por incrível que pareça, não tanto pela correria que não tenho postado muito estes dias, mas sim porque o meu computador teve um probleminha e nem carregava o sistema operacional...resumindo, afinal eu não entendo a parte técnica, um possível problema no HD...e o que isso tem a ver? Eu poderia perder todos os meus arquivos, dentre eles, várias fotos de família, amigos e “milhões” destas, de Milena.

Tenho fotos de muitos momentos dela e com ela, suas fases, vivências, primeiros passos, brincadeiras, gracinhas, enfim, são muitas. Se não for possível recuperar os arquivos e eu perdê-los, poderia resgatar muitas fotos dela aqui no computador de meu esposo, mas sei que teriam algumas que ele não tem. Sabem aquelas fotos que mãe coruja tira quando bate um vento e acha que ficou lindo um fio de cabelo voando? Pois então, eu tinha (ou tenho, espero!!)! rsrs

Estou na torcida, pois o técnico falou que há sim a possibilidade de recuperar todos os meus arquivos e, mesmo com alguns documentos importantes por lá, a prioridade são as fotos, pois elas registram muitos momentos de minha vida, dentre eles, a maternidade.  

Depois desta, com certeza, vou fazer o que ainda não tinha feito: salvar meus arquivos em outro lugar, pois é algo que sempre deixo pra depois, mesmo sabendo da importância. Sendo assim, fica a dica para todas nós: sempre fazer backups dos arquivos que você considera importantes. 

Na expectativa!
Abraços,

Larissa Andrade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...