Você já declarou seu amor ao seu filho hoje?



Com os recursos tecnológicos cada vez mais facilitando as nossas vidas, nos vemos cercados de situações que demandariam mais tempo, dinheiro e disposição, mas que podemos resolver, de certa forma, com a digitação de alguns caracteres e uns cliques...pronto, resolvido! E, logo, partimos para uma nova atividade do dia...

Que facilita e torna prático o nosso dia a dia, é fato! Ninguém quer voltar atrás para viver como era antes, afinal podemos resolver muitas coisas e nos conectar direto às pessoas apenas com um celular conectado à Internet nas mãos. É bom, né?! 

É comum vermos cenas em diversos lugares em que há um grupo de pessoas que, independente se conhecem ou não as outras, estão ligadíssimas ao celular, enquanto o contato físico e a comunicação verbal ficam para segundo plano.  É claro que ninguém vai sair falando com o outro à toa, caso não ninguém se conheça e, nesses casos, focar no celular, pode ser o melhor passatempo. Mas e quando todos se conhecem? Cenas assim são comuns, hein?

Imagem retirada da Internet
Com milhões de opções, estar conectado vai além de pagar contas e atualizar-se com notícias, até o lado mais emocional como rever amigos que não víamos desde a época de colégio, quem sabe...e...até mesmo para se declarar!

É compreensível que há pessoas que são mais tímidas e optam por não se expressarem verbalmente e, quando é assim, é mais fácil transmitir o que deseja através da escrita. As redes sociais estão contribuindo bastante para que as pessoas se comuniquem e se expressem, seja através de fotos, mensagens, críticas e lindas declarações de afeto... estas, por sua vez, transmitem sentimentos reais para alguém querido, a maioria, para pais ou filhos. É bem corriqueiro vê-las no perfil de alguém na rede. 

O que quero dizer com isso e ressalto que não tenho nada contra, nem acho errado, pelo contrário, acho lindo e corajoso alguém que se declara e/ou homenageia outra pessoa publicamente, é romântico e meigo! É apenas uma reflexão, pois me questiono, muitas vezes, se há tais declarações pessoalmente ou quem sabe através de atitudes no dia a dia? Nem sempre é fácil dizer um “Eu Te Amo” dependendo do próprio perfil e histórico de vida, mas nossos comportamentos podem traduzir direitinho no sentimento alheio e a outra pessoa irá poderá ver e sentir-se amada. 

Eu, particularmente, sou um pouco “das antigas”, pois mesmo usando alguns recursos modernos de nossa tecnologia, adoro falar ao telefone, pois é como se eu tivesse necessidade de me expressar. Em datas de aniversários de conhecidos, prefiro ir pessoalmente para falar, abraçar, ou caso não seja possível, ainda prefiro aquela ligação para parabenizar, sinto-me bem fazendo isto. Sabe aquela coisa tipo arquivo confidencial em que as declarações são face to face? Acho lindo e creio que é algo que sempre vai ser moderno! rsrs

Um dia desses, li uma postagem em uma página do FB, algo mais ou menos assim: “passa o dia postando foto do filho, dizendo que é lindo, mas não dá nem atenção a ele”... situações assim, soam como aquela velha frase “as aparências enganam”. Se é verdade a respeito dessa mãe, não sei, mas o que se espera é que, além das fotos e mensagens, a criança possa se sentir amada e ter a devida atenção. 

Vale a pena refletir, para que nós, pais, possamos incentivar e oferecer o uso da tecnologia para nossos pequenos, mas ensinemos também, que o contato pessoal pode ser um momento cheio de afeto e com diálogos que enriquecem qualquer relação. Assim como postamos na blogosfera e em outras redes sociais, muito de nosso amor para nossos filhos, amigos e pessoas próximas, é importante haver equilíbrio, para que não fique somente em mensagens postadas, mas sim, ditas pessoalmente e percebidas através de nossas declarações e atitudes. 

Por aqui, para nossa flor, sempre estou a falar e me dedico para que ela escute e sinta o quanto a amo.

E por aí, você já declarou pessoalmente seu amor ao seu filho ou a alguém que você ama hoje?
Imagem retirada da Internet
Abraços,

Larissa Andrade.

O apoio dos pais na tomada de decisão dos filhos



Vocês já pararam para pensar sobre o momento em que nossos filhos estarão em algum momento decisivo e que nosso apoio será fundamental? Ok, é cedo para pensar, mas agora enquanto são pequenos e estão no processo de formação da personalidade, nós, pais, contribuímos e muito para tal e, de certa forma, se formos construindo bases seguras e fortalecedoras, o nosso apoio contará bastante em momentos como este. Se assim ocorrer, mais ainda, pois eles farão questão do nosso colo.

Hoje, decidimos sobre o melhor lugar para passear, morar, a escola, a roupa, os coleguinhas, dentre tantas coisas. Mas como o tempo “passa rápido”, logo eles estarão alçando voos mais altos e sozinhos. Futuramente, eles estarão decidindo sobre vestibular, carreira, estilo de vida, família e por aí vai. Difícil pensar nisto agora, hein?!            

É claro que nem sempre eles optarão por algo que seja compatível ao que almejamos desde cedo para eles, mas poderemos ajudá-los a discernir o que é melhor (ou que achamos) para eles. Eu mesma, até hoje, sempre recorro à minha família (principalmente mãe) quando preciso de um auxílio para tomar alguma decisão. Vejo isto como um elo forte que temos e que foi sendo estabelecido desde que eu era pequena.

Outro dia, o Luan Santana estava participando do quadro Arquivo Confidencial do Programa do Faustão e achei bem interessante a história contada pelos pais dele sobre o início da trajetória dele. Nada foi fácil pra eles e como ainda não estava fazendo tanto sucesso, pouquíssimas pessoas compareciam em seus shows e, para fazê-los, passavam por situações que não imaginavam passar. No entanto, hoje é possível ver como foi importante a presença e apoio deles durante a decisão que Luan fez desce cedo: ser cantor.  Foram todos juntos para “a estrada”. 

Segue o link do vídeo com o trecho do depoimento da família sobre um pouquinho do que eles passaram:

http://globotv.globo.com/rede-globo/domingao-do-faustao/v/a-familia-de-luan-santana-fala-sobre-o-sucesso-do-musico/2886047/ 


Eu, particularmente, achei emocionante e, sinceramente, sensacional a atitude que eles tiveram em participar da trajetória do filho, ainda que tenham pensado em desistir. Simplesmente, eles embarcaram no sonho de Luan Santana e este, reconhece e mostra-se grato.

Ainda que dúvidas surjam, pois queremos sempre o melhor para nossos filhos, coração de pai e mãe parece “sentir” sobre o que vai dar certo e qual o melhor caminho a seguir. Acredito muito nisso!

Quando chegar esses momentos decisivos por aqui, torço para que nós tenhamos a sabedoria em dar o apoio necessário e que saibamos lidar com as situações adversas que a vida proporciona, visto que nem tudo são flores.  

Minhas admirações aos pais de Luan Santana e tantos “papais de Luan Santana” por aí, aos meus, claro, e seus papais e a todos nós, que, desde então, vamos nos empenhando para estar sempre presente e oferecer o apoio aos nossos filhos...que é tão importante e assim será.

Abraços,

Larissa Andrade.

Blog em Festa!!


Imagem retirada da Internet

Ontem, ops....há 01 ano... decidi iniciar meu blog que hoje está em Festa!!

Decidi criá-lo, pois gostaria de compartilhar e conhecer algumas vivências sobre Maternidade. Logo quando engravidei, lia muito sobre o que girava em torno dessa experiência que nós, mulheres, somos abençoadas por ter esse dom fazendo parte de nosso universo. Dentre leituras que eu fazia e pesquisas na Internet, de vez em quando, acessava por acaso, algum blog de mãe com algum conteúdo bacana que me interessava naquele momento e, claro, passava a fazer parte de meus favoritos quando estava navegando. Sempre estava acompanhando determinado blog de mãe e, assim, passou a ser um “hobby”. 

Pensava em escrever um também, mas sempre deixava para depois, sem contar a correria do dia a dia, acabava adiando mais ainda.  No entanto, há um ano dei o ponta pé e aqui estou! “Viciada” nisso aqui! Por mais que não dê pra eu postar em determinado dia, passo nos queridos blogs que costumo acessar e, paralelamente, conhecendo novos. 

Na data que o fiz, até comentei aqui em meu primeiro post (conto um pouquinho de mim), nos relembra o dia lindo em que Milena recebeu a esperadíssima alta e a levamos para nosso lar.

Obrigada a quem passa por aqui e se dedica a ler nossos contos!!! 

Abraços, 

Larissa Andrade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...