Peppa Pig



Família Peppa Pig. Imagem retirada daqui

Dentre vários personagens de desenhos infantis do momento, um dos que mais tem chamado a atenção de nossos pequenos, é a Peppa Pig, ou melhor, a Família Peppa Pig. Por aqui, encanta não somente Milena, mas a nós, pais, também (rsrsrs).

Considero o desenho da Peppa Pig muito saudável, afinal, ele tem um caráter bem familiar. Talvez, porque se assemelhe às nossas culturas familiares, convivendo no mesmo lar, na maioria das vezes, papai, mamãe e os filhos, e que tem contato e bom vínculo familiar com o vovô e a vovó (pig). Parece aí com o perfil da família de vocês?

A porquinha cor de rosa mora com a Mamãe Pig, o Papai Pig e seu irmãozinho George. Peppa já frequenta a escola e tem seus coleguinhas e George tem como brinquedo preferido um dinossauro. Gostam de ir ao parque para brincar.  O mais interessante é que a maioria, se não todas, das brincadeiras deles, seus papais estão juntos e são bem participativos.

Sei que há muitos questionamentos saudáveis (em tons de brincadeira) de muitos pais sobre a disponibilidade de tempo e paciência que Papai Pig e Mamãe Pig têm para brincar com seus filhos, pois na “vida real” nem sempre é possível porque na maioria dos lares, os pais se desdobram para estarem presentes, já que conciliam criação/ educação dos filhos com o tempo usado em vivências profissionais durante o dia inteiro e quando chegam em casa, geralmente, um cansaço vem à tona. No entanto, sei que, ainda assim, muitos pais são bem parecidos com os “Pigs” por aí, presentes e cheios de dedicação.

Cabe mencionar o lado curioso de Peppa que a torna cheia de questionamentos, mas sempre sua mamãe oferece resposta, já que ela sabe muito sobre as coisas.

Nas brincadeiras, em sua maioria, estão juntos os irmãos Peppa e George. Ela ajuda nos ensinamentos e cuidados a ele, porém implica um pouco, pois ele diz “dinossauro” pra tudo (rsrs).  Dentre as brincadeiras que são em família e sempre resultam em altas risadas, entre elas, a preferida de todos é pular em poças de lama. O detalhe é que Milena quando vê uma lama, insiste em querer pular tal como a Peppa faz, daí já viu, né?! Por enquanto, ela fica só na vontade mesmo, já que lama não é nem um pouco limpa rsrsrsrs.

Os episódios estavam bem repetidos, até pensei que fossem retirar o desenho da programação do Discovery Kids ou diminuir a freqüência e dias que passa, no entanto, parece que novos episódios já estão sendo transmitidos.

Como a maioria dos personagens de sucesso da televisão torna-se brinquedo, não foi diferente com a Peppa, mas de acordo com o que via em algumas páginas de redes sociais, a procura maior era pela família inteira. No final do ano passado, busquei muito nas lojas de brinquedo, já que seria o presente de Papai Noel de Milena, mas eu andei (e não foi pouco), inclusive esperei achando que iria chegar às lojas devido a chegada do Natal, mas até que uma vendedora disse que não teria, pois o produto ainda não havia distribuição no Brasil, somente importados. Foi aí que corri para a Internet e lá adquirimos a nossa Peppa Pig. Pena que ela não chegou exatamente para o Natal, mas segurei com nossa árvore de Natal montada até metade de janeiro, só para tornar o recebimento do presente tal qual seria se tivesse chegado a tempo.

(Obs.: As pelúcias da Peppa e família são da Fisher Price e quando há frases e canções, estão em inglês).

Parece-me que o desenho teve seu primeiro episódio em 2004, mas aqui no Brasil, o seu auge, acredito que começou no ano passado. É isso mesmo? 

Dos produtos disponíveis, já podemos encontrar roupas, pelúcias, incluindo a Família Peppa Pig inteira, artigos para a decoração de festas com o tema, mas a novidade que encontrei na Livraria Saraiva nesta semana, são os livros, dentre eles:


Com atividades e adesivos.
Brincando com Peppa contém atividades e há livros disponíveis para as faixas etárias: 3, 4 e 5 anos
A História de Peppa conta sobre a porquinha e sua família.

Bom, por mais que seja apenas um desenho de televisão, que a união da Família Peppa Pig possa, simplesmente, servir de exemplo para nós, pais, que, mesmo com nossos afazeres, podemos brincar e estar sempre presentes na vida de nossos filhos.

E por aí, o que acham? Os pequenos gostam?
Abraços, 

Larissa Andrade.

Não tem filhos, mas cativa crianças



Sabe aquelas pessoas que ainda não tem filhos, mas que tem um enorme carinho com o(s) seu(s) filho(s)? Pois é, eu conheço pessoas assim!
Recentemente, assisti a um programa de televisão que, na realidade, estavam abordando o tema “ser anfitrião” e a entrevistada, que ainda não possui filhos, relatou sobre o quanto ela gosta de receber pessoas em sua casa e oferecer conforto e mimos aos seus convidados. No meio da entrevista, ela comentou que iria comprar (ou já comprou) um redutor de assento infantil para banheiro e um berço móvel para contribuir com a hospedagem de quem fosse com crianças. Bacana, né?! Mesmo ela não tendo filhos, mas pensa em detalhes visando conforto e praticidade para os pais e, claro, os seus pequenos hóspedes. E com toda a simpatia que ela aparentava ter, afirmou que lá, necessariamente, tinha que ter estes itens.
Admiro esse cuidado que essas pessoas tem, pois pensam, carinhosamente, nas crianças seja de amigos ou de familiares, quando ainda não tem filhos. Digo isso, pois geralmente, há pessoas que, respeitosamente, não pretendem ter filhos ou ainda não tem e, em algumas situações, podem não compreender uma birra em lugares públicos, podem se incomodar em sair com casais com crianças ou quem sabe se incomodar com determinado comportamento infantil, inclusive, podem não compreender a rotina de horários de pais e filhos.
Até imagino que essas mesmas pessoas que estou me referindo no post, devem receber constantes cobranças sobre se pretende e quando vai ter filhos. Bom, mas isso renderia assunto para um outro post, hein?!
De qualquer forma, independente da escolha dessas mulheres que não tem filhos (seja por opção ou porque ainda não tenha chegado o momento ideal), mas gostam de crianças, o cuidado e carinho que elas tem com nossos filhos, cativa não somente à criança, mas seus pais também.
Eu, por exemplo, tenho uma amiga, que ainda não é mãe (mas creio que tão logo, será J rsrsrs), mas ela é toda preocupada e carinhosa com Milena e os filhos de outras amigas também (todos curtem a “Tia Karen”). Em um encontro na casa dela, as crianças encontraram papel, tesoura sem ponta, giz de cera, televisão com programas infantis, enfim...no final, estava uma bagunça muito gostosa! Sei ainda que ela irá comprar também massinhas de modelar para aumentar o seu “kit criançada” para quando receber essas ilustres visitas rsrs.
 
Penso que estas pessoas quando forem mães, exercerão uma excelente maternidade e/ou caso não tenham filhos no futuro, ainda assim, serão ótimas companhias pelo carinho e tratamento com as crianças.
E vocês, conhecem alguém assim?
Abraços,
Larissa Andrade.

Nosso feriado de carnaval e encontro de mamães blogueiras de Manaus


Nosso feriado de carnaval foi bem tranquilo e sem muita agitação. Tempos atrás, provavelmente, eu estaria falando que foi “show” o meu carnaval, pois aproveitei bastante com as amigas em idas às bandas/ blocos de rua e até desfilávamos em alguma escola de samba e quando passava pela avenida do sambódromo, logo voltávamos pra casa. O negócio era pular e dançar com a turma, mesmo! Ainda haviam as festas à fantasia que completava a nossa animação do período. Para a escolha da fantasia de alguma amiga, não faltavam palpites e ajuda na hora da compra e confecção e, claro, diversão e fotos.  
 
Para falar a verdade, eu não era muito fã de carnaval, mas o fato de estar com a turminha das amigas para nos divertirmos, posso dizer que rendem ótimas e engraçadas lembranças. Um caso à parte era eu e uma amiga minha que sempre programávamos pra ir no ano seguinte ao carnaval de Salvador para curtir o bloco do Chiclete com Banana, mas nunca dava. Enfim, sonho guardado rsrsrs

Bom, mas hoje em dia, temos uma outra maneira de aproveitar o carnaval, rsrs!
Teve o carnaval da escola de Milena, mas, infelizmente, não cheguei lá a tempo, uma pena! De qualquer forma, a tia falou que ela não aproveitou muito, imagino que seja porque ela ainda está se adaptando por lá (espero)...parece que só aproveitou a folia jogando confetes para cima! 

Nossa " Tinkerbell"
Nos demais dias, ficamos em casa com a família mesmo, mas eu não poderia deixar de comentar que no sábado passado realizamos o nosso primeiro encontro das blogueiras mamães de Manaus. Estavam presentes: a  Desirée do As Trigêmeas de Manaus, a Myriam do Mãe no País das Maravilhas e a Júlia de Os Gêmeos da Jú
Conversamos e as crianças brincaram! 
Adorei e espero que possamos marcar novos encontros, hein meninas?! 

Desirée, Myriam, Eu e Júlia

E por aí, como foi o carnaval?
Abraços, 

Larissa Andrade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...