Top 10 brinquedos educativos



Tenho certeza que, quando criança, você já empilhou blocos de madeira, brincou com chocalhos e tocou algum brinquedo musical, mas, agora que é um adulto, já se perguntou se esses brinquedos realmente educavam.

     A resposta é: sim. Todos esses brinquedos possuem características que ajudam no desenvolvimento da criança. Isso não quer dizer que os outros passatempos não ensinam, afinal, qualquer carrinho na mão de uma criança, já estará ajudando a desenvolver sua coordenação motora. Porém, existem atividades específicas, nesses jogos educativos, que ajudam melhor nessa evolução.

    Com o dia das crianças chegando, vamos deixar uma lista para você presentear os pequenos, sabendo que também estará estimulando sua inteligência. Confira nossa seleção abaixo:

Até 1 ano.

Para os recém-nascidos até crianças de 1 ano de idade, devemos priorizar brinquedos que possuam formas geométricas e superfícies macias, pois, nessa fase, eles utilizam a boca para sentir a textura dos objetos.

      Nossa primeira dica é um mordedor em formato de hipopótamo. Possui formas, cores e principalmente superfícies macias, revestidas de tecido. Perfeito para o bebê morder e a mamãe não se preocupar.
Foto: ricardoeletro.com.br 
Já no segundo lugar, temos um encaixa peças. Com 6 formas para colocar, tirar ou simplesmente jogar. Uma maneira simples e divertida de aprender formatos e cores.
Foto: rihappy.com.br
Seguindo nossa lista, trazemos um ônibus com blocos de montar. Além de possuir os mesmos benefícios do brinquedo anterior, traz sons de animais e contagem numérica.
Foto: submarino.com.br
De 1 a 2 anos.

Nessa idade, focamos em brinquedos que apresentem maiores desafios, muitas atividades, palavras e sons. É nessa fase em que o bebê começa a criar frases curtas e prestar atenção às pequenas histórias.

O primeiro item dessa parte da lista é uma mesa de atividades. Se a criança mover a bolinha, virar as páginas ou abrir a portinha do brinquedo, ela será recompensada com sons e luzes que piscam no ritmo da música.
Foto: shoptime.com.br
Nossa segunda dica de presente para o dia das crianças, é o cachorrinho que ensina e brinca ao mesmo tempo. Possui diversas músicas, frases engraçadas e reconhece quando está de ponta-cabeça, aguçando o senso de organização da criança. Possui nome nas partes do corpo, o que é ideal para essa idade, já que é nela onde o bebê as reconhece.
 Foto: walmart.com.br
De 2 a 3 anos.

Nessa idade, a criança gosta de dançar e consegue seguir certos ritmos. Os brinquedos podem envolver música, para ajudar no desenvolvimento da coordenação motora.

Começamos com um xilofone colorido. Com 8 teclas, é divertido para as crianças e para os pais. Também possui corda e rodinhas para a criança puxar mais facilmente, levando o aprendizado e diversão para qualquer lugar.
Foto: rihappy.com.br
O próximo brinquedo é perfeito para os filhos de pais roqueiros. Aqueles que sonham com que seu filho se torne um músico renomado. Segue a mesma ideia do item anterior, porém vem com músicas pré-programadas e luzes para um espetáculo ainda maior.
Foto: submarino.com.br 
De 3 a 4 anos.

Nessa fase, os pequenos conseguem segurar um lápis com mais firmeza e adoram desenhar. Além disso, já possuem capacidade de separar seus brinquedos por tamanho e cor. Por isso, chegou a hora das atividades de desenho entrarem em ação.

De início, temos um kit que pode agradar todos os gostos. Inclui giz de cera, giz de lousa e carimbos. Diversão não vai faltar.
Foto: ricardoeletro.com.br
Outra dica para desenho e escrita, é a lousa mágica. Uma telinha onde a criançada pode soltar a imaginação, apagar, e começar tudo de volta em um piscar de olhos. Muito prática e, além de divertir, deixa os pequenos ainda mais interessados em estudar.
Foto: submarino.com.br
A lista já está bem completa, mas, guardamos o melhor para o final. Já imaginou estimular a maioria desses aspectos do crescimento da criança em apenas um brinquedo?

Cores, formas, empilhar, montar e desmontar, ouvir, falar e interagir. É apenas uma parte dos atributos do último item. A Lego possui um segmento de peças de montar, perfeitas para essa idade. Os Legos Duplos conseguem trazer maior criatividade e imaginação das crianças, ao mesmo tempo que, ensinam e ajudam em seu desenvolvimento. Além disso, possuem diversos temas, para agradar qualquer criança.




 Fotos: magazineluiza.com.br

Com tantas opções, o difícil vai ser escolher apenas um. Todos esses brinquedos educativos, com toda certeza, ajudarão no desenvolvimento da criança. Escolha qual melhor se encaixa com seu pequeno e deixe a diversão rolar solta.

Este post é uma contribuição do Buscapé para o blog Maternidade e Cotidiano.


5 comentários:

  1. Adorei as dicas, Larissa.
    Os brinquedos ajudam e estimulam bastante as crianças...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Que bom que gostou!
      Os brinquedos de encaixe fizeram sucesso por aqui quando Milena era mais bebezinha.
      Bjos,
      Larissa Andrade.

      Excluir
  2. MAIS DE 100 RECEITAS DE PAPINHAS, É O MESMO QUE VOCÊ OFERECER UMA PAPINHA DIFERENTE POR DIA PARA O SEU BEBÊ POR MAIS DE 3 MESÊS SEM REPETIR!!!
    TE ENSINAMOS O PASSO A PASSO DE CADA RECEITA!
    APRENDA A PREPARAR TODAS AS PAPINHAS PARA O SEU BEBÊ.

    Acesse esse link e aproveite: bit.ly/100_RECEITAS_DE_PAPINHAS

    ResponderExcluir
  3. Problemas com o sono do seu filho?
    Método mostra o passo a passo de como ensinar qualquer criança a dormir

    Programa como fazer seu bebê dormir em 10 minutos:
    Reclamações do tipo: "Meu filho não dorme de jeito nenhum" ou "Só dorme no peito/colo" são queixas bastante comuns.
    Pensando nisso, a Universidade do Bebê desenvolveu este produto, para mostrar as técnicas que irão ensinar o passo a passo, desde pré ao pós-sono, como fazer qualquer criança dormir.

    Saiba mais no link : https://hotm.art/3QUBstH

    Copie e cole o link acima em seu navegador.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. Eu comprei alguns brinquedos educativos tambem, é superbom pra educação dos pequenos. Recomendo a Saida maternidade dessa lojinha.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...