Boas-vindas ao bebê!


Imagem retirada da Internet

Para a chegada de um bebê, tantas coisas mudam: nosso corpo, pensamentos, sentimentos, cenários da casa e sua decoração, carreira e muito mais. Por mais que haja um planejamento adequado para recebê-lo é algo muito novo para todos. Envolve trabalho e investimento para sair tudo conforme sonhado, mas, claro, dentro das possibilidades (principalmente financeira) da família, no entanto, se tem algo que supera tudo isso e dá gosto de vivenciar, é a expectativa para ver o rostinho, conhecer o novo integrante da família, tocar aquele serzinho que estará chegando para completar e fazer parte de mais uma geração... É tanto amor envolvido que transborda! Posso dizer que é uma das “ansiedades” mais saudáveis de se sentir.

Ter a sensação de ser amado, melhor coisa não há! Se há amor, tudo flui melhor e o bebê, tanto no útero e quando chega, sente. Isso vale para o primeiro, segundo, terceiro ou mais filhos. Além do casal, a família também vive essa expectativa aguardando para conhecer o mais novo membro. Assim acontece na grande maioria dos lares.

Sei que na gravidez os hormônios estão a mil, ficamos mais sensíveis, mas procurar manter a calma, mesmo em circunstâncias do cotidiano que exigem um pouco mais de nós mesmas, é válido e fundamental, afinal, o bebê sente, através da mãe, as situações que ocorrem no mundo aqui fora. Porém, se não for possível manter a calma diante de alguma vivência mais difícil, procurar auxílio com algum profissional é bem interessante.

Por aqui, Milena e Mirela (nosso anjinho) foram muito esperadas, mas tendo em vista a prematuridade, a espera durante o período de UTI Neo, foi vivida intensamente e, com isso, foi uma espera diferente, especial.  Bem lembro o dia em que chegamos em casa com Milena: balões coloriam o ambiente, a família toda junta e entre sorrisos e lágrimas de emoção e alegria, uma felicidade e tanta!

Esses dias, completou um mês de vida, o bebê de uma prima minha. Nossa, quanto ele foi esperado pela família! Todos orgulhosos por tê-lo! Em conversa com uma de minhas irmãs, ela até comentou “que era emocionante ver toda a família reunida e feliz tendo desejado e esperado tanto pelo bebê”.

Vivenciar esse momento dessa forma, torna o ambiente acolhedor e afetivo e proporcionará benefícios ao novo ser que chegará e, independente se foi planejado ou não, o bebê se sentirá bem, mais seguro, protegido e amado. Isso agregará para que se torne uma criança saudável e feliz.

Quando o recém-nascido chega em casa, envolve muitos cuidados e dedicação e não é fácil, mas curtir sua espera desde a gravidez, desfrutar cada momento é prazeroso e criança em casa traz felicidade, deixa o lar tão mais familiar e com aquele cheirinho de neném. É uma delícia! Sinceramente? Queria poder sentir mais uma vez essa experiência! Rsrsrs

E por aí, como está sendo ou foi a doce espera pelo(s) filho(s)? 
Abraços,
Larissa Andrade.

Feliz 2015!


Ano novo chegou e, junto, novos desejos cheios de esperança. Quando penso no ano que passou, vejo que muitos projetos que sonhei, alguns saíram do papel, mas outros ficaram por lá, no plano das ideias. Mas se você se perguntar o motivo disso ter acontecido, eu responderia que, talvez se não fui tão firme na busca, tenha sido o sentimento que ainda não era o momento, não estava no tempo, ainda que fosse algo almejado. Tipo aquelas coisas que tanto queremos, mas sabemos que ainda não é a hora, mas pelo menos, estamos nos organizando (mentalmente) para que tão logo sejam consolidadas.

Surgiram algumas novas prioridades e são elas que pretendo focar neste novo ano. Quero ainda poder compartilhar aqui, com o tempo, algumas das novidades! Cenas para os próximos capítulos rsrs.

Entre erros e acertos encerramos um ciclo e iniciamos um novo. É uma oportunidade para recomeçar! Mesmo com alguns sonhos não realizados, dá aquela sensação que estamos “zerando” alguma fase para dar um “restart” ... E a hora é essa...retomar projetos em busca de novas oportunidades...mudanças de rotina, de hábitos são necessárias e, em prol de qualidade de vida, sempre são bem-vindas.

Aproveito para agradecer aos que estão sempre aqui acompanhando o blog. Desejo que tenhamos um ano iluminado e seja cheio de mudanças boas, de projetos novos, realizações, saúde, paz, amor e alegrias. Que tenhamos firmeza na busca de nossos propósitos e possamos celebrar em união com nossas famílias e amigos! 
FELIZ 2015!!

Abraços,

Larissa Andrade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...